Welcome Visitor
Login de Usuário
Home > E-books Out of Stock > DIREITOS HUMANOS SOB UMA PERSPECTIVA REFLEXIVA
DIREITOS HUMANOS SOB UMA PERSPECTIVA REFLEXIVA
Author:
Idiom: Português
Publishing House: Essere nel Mondo
Publishing Year: 2015
ISBN: 978-85-67722-50-4
Format: Electronic format only
Ebook Sold Out
Information

A presente obra é resultado de importantes discussões e debates acerca dos Direitos Humanos oriundos das aulas da Primeira Turma do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI. Essa obra objetiva ampliar o conhecimento e os debates na comunidade acadêmica e na sociedade civil sobre essas questões, principalmente porque o Estado democrático de direito é um dos fundamentos de nosso texto constitucional e a prevalência dos direitos humanos é um princípio do Estado brasileiro em suas relações internacionais; consequentemente, os direitos humanos são tema de legítima preocupação e interesse da comunidade nacional e internacional. Nesse sentido, as ciências jurídicas e sociais precisam sempre estar acompanhando os processos regulatórios e as relações destes com os cidadãos, a organização social e as estruturas do Estado que dão validade às normas e legitimidade aos poderes. Este livro vai contribuir, também, para que se concretizem os objetivos do Mestrado em Direitos Humanos, nas linhas de pesquisa “Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos; Direitos humanos, relações internacionais e equidade; e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Novos Direitos”.

1.                A IDENTIDADE CULTURAL NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS

Eliane Spacil de Mello

 2.                A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA INTERAMERICANO COMO SEGUNDO NÍVEL DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS

Eliete Vanessa Schneider

 3.                DIREITOS HUMANOS, INCLUSÃO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: QUEM É O ADOLESCENTE QUE ESTÁ EM CONFLITO COM A LEI?

Gilberto Natal Maas

Ivo dos Santos Canabarro

4.                O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA COMO FUNDAMENTO DOS DIREITOS HUMANOS E DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO

Jônatas Luís Lançanova

 5.                QUALIDADE NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E O DIREITO À EDUCAÇÃO: UTOPIA, POSSIBILIDADE OU REALIDADE?

 Luciana Borella Camara Ardenghi

 6.                AS OUVIDORIAS NA NOVA ESFERA PÚBLICA: os limites e possibilidades desse instituto para o fortalecimento do paradigma da democracia participativa

Maisa Machado Saldanha

 7.                A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO: RETÓRICA DA DOMINAÇÃO VERSUS RETÓRICA DA EMANCIPAÇÃO

Pablo Rodolfo Nascimento Homercher

Catiuse  Peixoto Rosa Silva

 8.                A JUDICALIZAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DA SAÚDE E O ATIVISMO JUDICIAL NO ESTADO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

Vanderlise Wentz Baú

Tatiane Kessler Burmann

Jônatas Luís Lançanova: Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI. É Mestre em Direito – Área de concentração Direitos Humanos, pela mesma Instituição. É advogado e professor na FAISA - Faculdades Alternativas de Santo Augusto. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado nas áreas Civil, Comercial, Empresarial, Tributária, Trabalhista e Direitos Humanos.

 

Maisa Machado Saldanha: É Mestre em Direito – Área de concentração Direitos Humanos - pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI. Bacharel em Direito pela mesma Instituição. Advogada e Servidora Pública do Departamento Municipal de Energia de Ijuí - DEMEI. Tem experiência na área do Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Constitucional, Administrativo, Processo Administrativo Disciplinar e Direitos Humanos.

Essere nel Mondo

Rua Borges de Medeiros, 76
Santa Cruz do Sul / RS – Brasil | CEP 96810-034

+55 (51) 9.9994-7269

Privacy Policies
Legal notice
We use cookies and other similar technologies to improve your experience on our services, customize advertising and recommend content of interest to you. By continuing, you agree to our privacy policy.
I agree