Anna Paula Bagetti Zeifert — Pós-doutora pela Escola de Altos Estudos – Desigualdades Globais e Justiça Social do Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais, Programa da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) Brasil e Universidade de Brasília (UNB) (CAPES/PrINT). Doutora em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora no Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos – e no Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ. Integrante do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Justiça Social e Sustentabilidade (CNPq).
Alvaro Filipe Oxley da Rocha — Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Pesquisador Associado no Núcleo de Pesquisa sobre a América Latina (NUPESAL), Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Carmen Hein de Campos — Doutora em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora do Curso de Mestrado em Direitos Humanos do UniRitter.
Janaína Machado Sturza — Pós-doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Doutora em Direito pela Univerisità Roma Tre/Itália. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Especialista em Demandas Sociais e Políticas Públicas pela UNISC. Professora na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) nos Cursos de Graduação em Direito e no Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado. Integrante da Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário. Integrante do Comitê Gestor da Rede de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas (REDHIPP). Integrante do Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos (GPBioDH) (certificado pelo CNPq). Pesquisadora Gaúcha – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) – PqG Edital 05/2019.
Joice Graciele Nielsson — Doutora em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Professora Permanente no Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos – e no Curso de Graduação em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Integrante do Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos (GPBioDH) (certificado pelo CNPq) e Pesquisadora Recém-Doutora – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado
do Rio Grande do Sul (FAPERGS).
Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth — Doutor em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Mestre em Direito Público pela Unisinos. Coordenador e Professor-pesquisador do Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos – da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Professor do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ. Coordenador da Rede de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas (REDHIPP). Líder do Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos (GPBioDH) (certificado pelo CNPq).
Renato Duro Dias — Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) vinculado a esta universidade como Professor da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado em Direito e Justiça Social. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com período de doutoramento sanduíche na Universidade de Lisboa, Portugal. Codiretor da Revista Pedagogía Universitária y Didáctica del Derecho, Facultad de Derecho, Universidad de Chile. Vice-líder do Laboratório Imagens da Justiça (Grupo de Pesquisa do CNPq).
Rosane Teresinha Carvalho Porto — Doutora em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Estágio de Pós-Doutoral em Direito pela Universidade La Salle, sob a orientação do Dr. Daniel Achutti. Mestre em Direito na área de concentração: Políticas Públicas de Inclusão Social com bolsa da CAPES. Especialização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em Docência no Ensino Superior. Especialização pela PUCRS em Nova Educação, Metodologias e Foco no Aluno. Professora na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), no Curso de Graduação em Direito e no Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado. Professora nos Cursos de Graduação em Direito e Pós-Graduação Lato Sensu na UNISC. Estuda temáticas voltadas a criança e adolescente, violência, criminologia, gênero, direitos sociais, acesso à justiça e direitos humanos. Integrante do Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos (GPBioDH) (certificado pelo CNPq); Direito e Fraternidade da UFRGS. Biopolítica e Direitos Humanos: Entre Desigualdades e Resistências
Sandra Regina Martini — Professora Produtividade CNPq. Pesquisadora Gaúcha – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Pós-doutora em Direito pela Univerisità Roma Tre/Itália. Pós-doutora em Política Públicas pela Università di Salerno/Itália. Doutora em Direito pela Università di Salento/Itália. Professora e Coordenadora do Mestrado em Direitos Humanos da UniRitter. Professora Visitante no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGDIR/UFRGS).
Thayara Castelo Branco — Advogada. Doutora em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com área de pesquisa em Violência, Crime e Segurança Pública. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS, com linha de pesquisa em Criminologia e Controle Social. Especialista em Ciências Criminais pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Professora nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Ceuma. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Universidade Ceuma. Foi consultora em Audiência de Custódia no Maranhão do Projeto “Justiça Presente/ONU-CNJ”.