Home >
Derecho >
EVELINE SALDANHA REMUS >
LICENÇA PARENTAL COMO MEIO DE AMENIZAR A DESIGUALDADE DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO E COMO PROTEÇÃO À FAMÍLIA
LICENÇA PARENTAL COMO MEIO DE AMENIZAR A DESIGUALDADE DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO E COMO PROTEÇÃO À FAMÍLIA
1 INTRODUÇÃO 2 LICENÇA-PATERNIDADE E LICENÇA-MATERNIDADE: EVOLUÇÃO HISTÓRICA E JURÍDICA 2.1 As mudanças sociais e jurídicas relativas ao conceito de família 2.2 Licença-Paternidade- Panorama no Brasil 2.3 Licença-Maternidade- Panorama no Brasil 3 (DES) IGUALDADE DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO E NO AMBIENTE FAMILIAR 3.1 A igualdade de gênero na Constituição Federal de 1988 3.2 Penalidade Materna 3.3 Proteção jurídica ao trabalho da mulher e sua inclusão no mercado de trabalho 4 LICENÇA PARENTAL COMO TENDÊNCIA 4.1 Reconhecimento, consequências e inserção no ordenamento jurídico brasileiro 4.2. As propostas legislativas no ordenamento jurídico brasileiro que versam sobre a Licença Parental 4.3 Aplicação da Licença Parental em outros países 5 CONCLUSÃO REFERÊNCIAS SOBRE A AUTORA
Eveline Saldanha Remus, iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, na área de Recursos Humanos possui mais de 14 anos de experiência. É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Pós- Graduada em Gestão de Negócios em Cooperativas pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Pós- Graduada em Advocacia Trabalhista e Previdenciária pela Universidade de Santa Cruz (UNISC). Atualmente cursa Tecnologia em Coaching e Desenvolvimento Humano pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Autora do artigo: A (in) aplicabilidade do código de defesa do consumidor aos atos cooperativos no livro Estratégias de Gestão Aplicada às Cooperativas Volume III, pela Universidade de Passo Fundo (UPF).
Utilizamos cookies y otras tecnologías similares para mejorar su experiencia en nuestros servicios, personalizar la publicidad y recomendarle contenido de su interés. Al continuar, acepta nuestra política de privacidad.