1. Apresentação 2. Prefácio 3. Considerações introdutórias 4. Por que a guerra? Correspondência de Albert Einstein e Sigmund Freud 5. Por que a guerra? De Einstein e Freud à atualidade 5.2 O visionário Albert Einstein e a temática da guerra 5.3 Sigmund Freud e o nexo originário entre direito e violência 6. Considerações finais: contra a guerra, o amor 7. Referências 8. Resumo 9. Currículo do autor
O autor é Doutor em Direito Público (2014) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), instituição na qual também cursou Mestrado em Direito Público (2010) e onde atua como Professor no Curso de Graduação em Direito desde o ano de 2011. É Graduado em Direito (2006) e Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal (2008) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), instituição na qual exerce a atividade de professor/pesquisador junto ao Curso de Mestrado em Direitos Humanos (desde 2014) e ao Curso de Graduação em Direito (desde 2009). Além de diversos artigos publicados em periódicos na área do Direito e da Filosofia, é autor do livro "Medo e Direito Penal: reflexos da expansão punitiva na realidade brasileira" (publicado pela Livraria do Advogado) e coautor dos livros "Sistema Penal e Política Criminal" e "DNA e investigação criminal no Brasil" (ambos publicados pela Livraria do Advogado), bem como organizador da obra "Sistemas Regionais de Direitos Humanos: perspectivas diversas" (recentemente publicado pela Essere nel Mondo). Junto ao Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ, o autor coordena o projeto "Cinema & Direitos Humanos" e lidera um grupo de pesquisa sobre o tema "Biopolítica e Migrações"
Utilizamos cookies y otras tecnologías similares para mejorar su experiencia en nuestros servicios, personalizar la publicidad y recomendarle contenido de su interés. Al continuar, acepta nuestra política de privacidad.